sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aumenta o número de mulheres empoderadas no governo Dilma

Com a decisão da presidenta Dilma de nomear a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) para substituir Antonio Palocci, o Brasil passa a ter a ministra de número 10 no atual governo federal.

Gleisi Helena Hoffmann não só assume ministério, mas assume o principal dos ministérios, o da Casa Civil, se tornando a segunda mais poderosa do Executivo Federal.

O outro fato a se observar é que com a mudança mais recente na estrutura, outra mulher passa a integrar o núcleo central das definições políticas nacionais, a ministra Ideli Salvatti, que troca de pasta com o ministro Luiz Sérgio e se estabelece como a Ministra das Relações Institucionais.

Então vamos às contas: Gleisi Hofmann e Ideli Salvatti + Ana de Hollanda (Cultura), Helena Chagas (Comunicação Social), Iriny Lopes (Política para as Mulheres), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Luiza Bairros (Igualdade Racial), Maria do Rosário (Direitos Humanos), Miriam Belchior (Planejamento) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social) = 10.

Há motivo para comemorar?

Bom, são 37 ministérios. 10 mulheres, 27 homens.

Apesar de termos uma mulher na presidência e de que a partir de agora a condução política do governo será ditada pelas mulheres, chegar aos simbólicos 30% está dando trabalho... mas a luta continua!

Mais mulheres no poder!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário