segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Salvador realiza Conferência de Juventude

Será realizada no auditório da Fundação Visconde de Cayru, nos Barris, a Conferência de Juventude de Salvador, etapa integrante da II Conferência Nacional de Juventude.

O credenciamento terá início às 13h desta segunda-feira, dia 12 de setembro, e a programação segue durante todo o dia 13.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COJUVE realiza Consulta aos Povos e Comunidades Tradicionais


A primeira Consulta Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais acontece, nestes sábado e domingo (10 e 11), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Parceria das Secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Promoção e Igualdade Racial (Sepromi).

A iniciativa é uma ação decorrente da 2ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia, com o objetivo de inserir esses grupos na discussão e construção de políticas públicas para a juventude.

O evento reunirá 150 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, de comunidades de fundo e de feixo de pasto, indígenas, terreiros, geraizeiros, quilombolas, marisqueiras/pescadores, extrativistas e ciganos. Durante o evento, 50 jovens serão selecionados para participar da 2º Conferência Estadual de Juventude da Bahia, que acontecerá em outubro.

Na programação da Consulta, os participantes poderão participar de palestras, debates e uma conferência com o seguinte tema: “Construir direitos, desenvolver o Brasil e a Bahia”.

Esse encontro possibilitará que os jovens que fazem parte de Povos e Comunidades Tradicionais, estejam inseridos diretamente na discussão e construção de políticas públicas para juventude no âmbito Estadual e Federal.

Segundo o assessor da Coordenação de Políticas de Juventude da Serin, Felipe Freitas, a consulta representa avanço no debate sobre políticas de juventude no estado.

Fonte: Blog Jovem Gera Ação

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Revista "Cultura e Pensamento: Juventude e Ativismo"


No próximo dia 12 de setembro será lançada, em Salvador, a revista “Cultura e Pensamento: Juventude e Ativismo”.

Tendo em vista a necessidade de debater alguns dos aspectos da juventude brasileira e baiana, a SECULT e a UFBA promovem um debate sobre Juventude e Desenvolvimento, que irá contar com as presenças do Secretário de Cultura Albino Rubim, Coordenador de Juventude do Governo do Estado Vladimir Costa, Vitor Santana e Helder Quiroga (Ong Contato) e o Professor Carlos Bonfim.

Natureza do Evento: Debate e Lançamento da Publicação Cultura e Pensamento – Juventude e Ativismo.
Horário: 17h
Local: Auditório do IHAC - PAF 3 da UFBA (Rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina)
Data: 12/09/2011